Tecnologia

A tencent entra na luta metaverso: A empresa já possuí uma equipe só para a área

78views
Tencent maior e mais utilizado portal de serviços de internet da China, anunciou neste 20 de junho,  que formaria uma nova divisão na sua empresa totalmente dedicada ao sistema de realidade estendida (XR) que comandara negócios relacionados ao metaverso.
Esta divisão vem com o intuito de lutar pelos direitos do metaverso. Uma batalha que envolve grandes nomes como, o Meta, a Microsoft, Apple e ByteDance, desenvolvedora do TikTok.
As empresas acreditam que a realidade virtual e estendida serão as interfaces de uso do futuro.

Divisão de ‘realidade estendida’ na Tencent.
A tencent entra na luta  metaverso: A empresa já possuí uma equipe só para a área

Composto por até 300 funcionários (uma grande força de trabalho, devido aos  recentes cortes  nas empresas de tecnologia), o departamento trabalhará em hardware e software.

A notícia gerou um “hype” nas redes sociais chinesas. As haststags relacionadas ao anúncio ganharam mais de 130 milhões de visualizações no weibo.

Anuncio este que ocorre quando organizações de peso neste nicho, como; Microsoft, Meta e Unity, lançaram um novo fórum de padrões do metaverso para melhorar a interoperabilidade.

Segundo a Reuters, à divisão de realidade estendida da Tencent trabalha atualmente num fone de ouvido, marcando o seu primeiro empreendimento em hardware e software. Uma outra fonte relata que a divisão é um “projeto de paixão” do fundador da Tencent, Pony Ma, que descreveu o metaverso como uma “internet totalmente real”.

A nova divisão é liderada por Li Shen, diretor de tecnologia da divisão de jogos da Tencent, e fará parte do grupo Interactive Entertainment da empresa.

A Tencent indicou os seus planos para o metaverso em novembro passado, quando o CEO Martin Lau disse aos investidores que existem “vários caminhos” para o mercado, inclusive por meio de jogos interativos e redes sociais. “Temos muitos blocos de construção de tecnologia e capacidade que nos permitirão abordar a oportunidade do metaverso”, disse Lau.

A empresa também registou mais de 20 marcas comerciais relacionadas ao metaverso para os seus vários aplicativos na China.

O post A tencent entra na luta metaverso: A empresa já possuí uma equipe só para a área apareceu primeiro em Noticiar Moz.

Leave a Response