AppleDicasNoticia

Como conectar o relógio no celular

62views

Com o avanço da tecnologia, novos relógios inteligentes incríveis foram introduzidos no mercado e isso despertou o interesse de muitos. As marcas Sony, Samsung e Huawei, entre outras marcas, desempenharam um papel muito importante na revelação de um grande número de smartwatches disponíveis hoje.

O smartwatch foi equipado com uma interface de tela sensível ao toque e é capaz de realizar uma variedade de tarefas que um relógio normal não pode fazer.

De fato, os smartwatches são capazes de realizar funções muito mais próximas das funções dos smartphones. Aparentemente, é conhecido por ter alguns aplicativos móveis e tem a capacidade de se conectar a Wi-Fi e Bluetooth.

Além disso, os smartwatches podem funcionar como mídia portátil, além de fazer e receber chamadas e mensagens, entre outras funcionalidades.

Como conectar o relógio no celular

Como conectar o relógio no celular
Como conectar o relógio no celular

Existem dois métodos que você pode usar para conectar o relógio no celular. Cada um deles é simples e fácil de seguir. Certifique-se de usar um método que seja viável para você e você obterá uma conexão bem-sucedida. Os métodos incluem:

Método 1: Emparelhamento básico via Bluetooth

Esta é a maneira mais simples de conectar seu smartwatch com seu telefone Android. Portanto, tudo o que você precisa fazer é ativar o Bluetooth e seguir as etapas descritas abaixo:

Etapa 1: ative o Bluetooth no seu telefone Android

Primeiro você terá que ativar o Bluetooth no seu telefone para permitir um bom processo de conexão. Para conseguir isso, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o aplicativo Configurações no seu telefone Android.
  2. Navegue e clique em Bluetooth .
  3. Deslize o botão ao lado de Bluetooth para ativá-lo.

Etapa 2: ative o modo detectável

Além disso, você precisará tornar seu telefone visível para os outros dispositivos ativando o modo detectável. Então, você vai conseguir isso seguindo o procedimento descrito abaixo:

  1. Clique no aplicativo Configurações no seu telefone.
  2. Clique em Bluetooth e ligue-o.
  3. Abaixo dele, marque a caixa para ativar o modo Discoverable.

Etapa 3: ligue seu smartwatch

Além disso, você terá que garantir que seu Smartwatch esteja ligado antes de prosseguir com o processo de emparelhamento. Portanto, você precisa localizar o botão liga / desliga e pressioná-lo até que ele ligue. A tela de emparelhamento aparecerá com um telefone e um ícone de relógio nele.

Passo 4: Emparelhe o Smartwatch com o seu telefone Android

Em seguida, agora você precisará conectar seu smartwatch ao telefone emparelhando-os. Para emparelhar os dois dispositivos, você precisa seguir o procedimento abaixo:

  1. Vá para o seu telefone e prossiga para a tela do Bluetooth.
  2. Enquanto o Bluetooth estiver ativado, clique em Search for Devices ou Scan Devices na parte inferior da tela.
  3. Na lista de dispositivos, selecione seu Smartwatch
  4. Em seguida, uma nova tela exibindo um código aparecerá. Certifique-se de que o código do seu telefone e o do seu smartwatch sejam iguais. Clique em Emparelhar no seu telefone para conectar os dois dispositivos.
  5. Seu smartwatch e telefone Android agora estarão conectados com sucesso e prontos para uso.
par
Emparelhando seu telefone com smartwatch

Nota: Certifique-se de que seus dispositivos estejam mais próximos para garantir uma conexão bem-sucedida. Além disso, certifique-se de adquirir aplicativos de terceiros, como o Smart Connect, para utilizar todas as funções do seu relógio.

Método 2: Uso do Smartwatch SpeedUp

Além disso, esse método também é outra maneira fácil de emparelhar seu smartwatch SpeedUp com seu telefone Android. Você só precisa obter o aplicativo SpeedUp e prosseguir com os guias conforme descrito abaixo:

Etapa 1: Baixe e instale o aplicativo SpeedUp Smartwatch

Primeiro você terá que baixar o aplicativo SpeedUp Smartwatch da Google Play Store e instalá-lo no seu telefone. Você também pode obter o aplicativo baixando-o em seu site . As etapas abaixo orientam você a baixar o aplicativo do Google Play:

  1. Acesse a Google Play Store.
  2. Procure por Smartwatch SpeedUp.
  3. Clique em Instalar.

Etapa 2: ative o Bluetooth no seu telefone

Em seguida, ative o Bluetooth em seu telefone enquanto se prepara para a conexão. Para fazer isso, você deve seguir as etapas fornecidas no método 1.

Etapa 3: ative o modo detectável

Você terá que tornar seu telefone visível para os outros dispositivos ativando o modo detectável. Certifique-se de seguir as etapas mencionadas no método 1 para conseguir isso.

Etapa 4: inicie o aplicativo SpeedUp Smartwatch

No seu telefone, você precisa abrir o aplicativo SpeedUp e seguir as instruções na tela para se preparar para a conexão. Você deve procurar seu nome na lista de dispositivos e prosseguir com o processo de emparelhamento.

Etapa 5: emparelhe seu smartwatch SpeedUp com seu telefone Android

No seu telefone, você precisa seguir as etapas abaixo para emparelhar facilmente seus dispositivos:

  1. Certifique -se de que o Bluetooth está ligado.
  2. Abra o aplicativo SpeedUp smartwatch em seu telefone e clique em Search Smartwatch para procurar seu nome Bluetooth. Quando o nome aparecer, clique em Bond.
  1. Quando a mensagem de emparelhamento aparecer, toque no sinal de visto no seu relógio e clique em Emparelhar no seu telefone.
par
emparelhamento
  1. O emparelhamento será então bem sucedido após um curto período de tempo. Para confirmar, você pode clicar na opção Enviar notificação em seu telefone e quando ele vibrar significa que a conexão foi bem-sucedida.
notificações

Como conectar o Smartwatch ao seu iPhone?

Para conectar um smartwatch a um iPhone, siga estas etapas:

  • Verifique se o relógio está ligado e conectado a um carregador.
  • Instale o aplicativo Wear no seu iPhone.
  • Abra o aplicativo Wear no seu iPhone e selecione a opção Iniciar configuração.
  • Siga as etapas na tela para escolher um idioma e concordar com os termos de serviço do seu Smartwatch.
  • Siga as etapas na tela do seu iPhone até ver uma lista de dispositivos vizinhos. Toque no nome do seu relógio, seguido de Emparelhar.
  • Um código de pareamento será exibido no iPhone e no relógio. Verifique se eles correspondem e pressione Confirmar no seu iPhone.
  • Quando o emparelhamento for bem-sucedido, você precisará ativar algumas opções no seu iPhone.

Quando o iPhone e o relógio Android estiverem próximos, eles devem permanecer vinculados enquanto o aplicativo Wear estiver ativo no iPhone. A conexão é perdida quando você sai do aplicativo (isso não é o caso dos smartphones Android).

Leave a Response