AndroidDicas

Como conectar os dois fones bluetooth

95views

Não é uma surpresa que todo mundo está usando fones de ouvido hoje em dia. As pessoas adoram música e este acessório oferece uma forma incrível e personalizada de se divertir.

Há uma grande variedade de modelos com diferentes recursos, todos equipados para serem vinculados ao seu dispositivo. Um par de fones de ouvido para o dispositivo escolhido normalmente é suficiente, mas o que acontece quando isso se recusa a ser o caso?

A tecnologia tem tudo a ver com quebrar barreiras, e isso inclui a tecnologia Bluetooth. Sabemos que é possível conectar vários dispositivos a um par de fones de ouvido via Bluetooth, mas o contrário pode acontecer? Mais de um par pode ser vinculado a um dispositivo simultaneamente? A resposta é um sim retumbante.

Como conectar os dois fones bluetooth

Como conectar os dois fones bluetooth
Como conectar os dois fones bluetooth

Se você deseja conectar dois ou mais fones de ouvido ao seu computador pessoal, ou laptop, a tecnologia Bluetooth pré-configurada em seu dispositivo pode não permitir que você faça isso. Você precisará de um emissor externo para fortalecer o fraco poder de conexão Bluetooth de seus laptops.

O primeiro passo é comprar um emissor que suporte no mínimo dois pares de fones de ouvido. Você também precisa garantir que ele tenha baixa latência, pois isso melhora a qualidade do som e evita atrasos no som.

A latência também é determinada pela qualidade dos fones de ouvido que você está usando; quanto melhor a qualidade, menor a latência. Antes de começar, certifique-se de atualizar os drivers Bluetooth do seu PC ou laptop.

Vamos agora começar configurando seu dispositivo transmissor para o modo de transferência e, em seguida, configurando seu outro controle deslizante para a posição auxiliar.

Você então conecta fisicamente o transmissor ao seu laptop usando o cabo auxiliar. Quando isso for feito, defina seus fones de ouvido para o modo de par e espere que ele e o transmissor sejam sincronizados.

Televisão

O transmissor que você comprou para conectar dois fones de ouvido Bluetooth ao seu laptop também pode ser usado para conectá-los ao aparelho de televisão.

Então, em vez de colocar o dispositivo em modo auxiliar, configure-o para SPDIF. Novamente, você pode fazer isso simplesmente movendo o controle deslizante para a direita. Usando o cabo SPDIF, conecte seu dispositivo à televisão.

Você deve conseguir emparelhar pelo menos dois fones de ouvido com a TV. Agora, você pode continuar a desfrutar do seu filme!

Se a sua televisão não tiver uma porta SPDIF, no entanto, esse método não funcionará para você. Nesses casos, você precisará de um dispositivo ou gadget Bluetooth que não precise ser vinculado via SPDIF.

Há uma variedade de transmissores que podem fazer isso, então você não precisa se preocupar com nada. É por causa dos transmissores que você pode conectar mais de um par de fones de ouvido Bluetooth.

Sua flexibilidade também significa que pode ser aplicado a laptops e televisores. Este dispositivo tem uma boa capacidade de bateria e possui um cabo que pode ser conectado à porta USB da televisão ou ao carregador USB para recarregar o transmissor.

Assim que o dispositivo estiver ligado, coloque-o no modo AUX. Em seguida, você deve conectá-lo à porta do fone de ouvido da televisão. Se tal porta não existir na sua TV, você pode simplesmente usar a saída de áudio RCA.

Quando tudo estiver conectado com sucesso, prossiga para ligar o dispositivo e emparelhar, um de cada vez, com cada par de fones de ouvido. O link deve ser estabelecido em cerca de 10 segundos e então você está livre para curtir o que estiver assistindo!

Android

Agora, o processo de como conectar dois fones de ouvido Bluetooth simultaneamente aos nossos telefones Android é algo que tentamos desesperadamente, especialmente quando queremos que os nossos amigos sintam o tipo de experiência auditiva que temos ao assistir a vídeos usando nosso legal e fones de ouvido de alta qualidade.

Se você possui um Android, observe que seu desejo pode se tornar realidade. Você deve conseguir conectar dois ou mais fones de ouvido a um dispositivo como um Samsung Galaxy S8. Tome nota de como o emparelhamento é estabelecido.

Primeiro, você liga o Bluetooth do seu telefone e depois o emparelha com um par de fones de ouvido e depois outro. Quando ambas as conexões forem estabelecidas, o telefone irá notificá-lo perguntando se a opção Dual Audio deve ser ativada.

Depois que esse recurso estiver ativado, você poderá compartilhar com sucesso seus audiolivros, músicas e podcasts com outros usuários.

A ressalva, no entanto, é que, se você estiver usando esse método fora de sua casa ou escritório, poderá experimentar qualidades de sinal variadas que às vezes levam a interrupções no emparelhamento. Fora isso, se você ficar a uma curta distância do dispositivo principal, deverá ficar bem.

Iphone

A Apple reivindica um feito impressionante de até sete conexões totais de fone de ouvido para um único dispositivo. Então, basicamente, dois pares de fones de ouvido devem ser uma coisa fácil para os produtos desse gigante da indústria.

É um processo simples que simplesmente exige que você ative o sinal Bluetooth do seu telefone e deixe-o sincronizar com seus fones de ouvido.

Conectividade nunca foi um problema com a Apple, mas o que é um problema é o fato de que apenas um par de fones de ouvido poderá ouvir o som. No entanto, isso pode ser contornado usando um divisor Bluetooth específico para um iPhone.

Mac

O Mac OS é pré-configurado de forma que vincular vários fones de ouvido ao dispositivo seja bastante fácil. As conexões com e sem fio são suportadas pelo MacBook quando se trata de fones de ouvido, portanto, você não deve ter problemas com o processo simples.

A primeira coisa que você deve fazer é ativar o Bluetooth no seu Mac e depois emparelhar o dispositivo com seus dois fones de ouvido. Depois que o emparelhamento for estabelecido, execute o “Audio MIDI App” encontrado na seção “Set Up and Utilities”.

Procure o botão “+” e clique nele. Você deve escolher a opção que permite fazer um dispositivo de várias saídas e, em seguida, clicar em “Usar este dispositivo para saída de som”. Em seguida, você clica no par de fones de ouvido que deseja usar, que poderá ver enumerado na lista de dispositivos de áudio.

Mas espere, o processo de como conectar dois fones de ouvido Bluetooth simultaneamente ao seu Mac ainda não foi concluído. Agora você precisará selecionar o dispositivo mestre e um dispositivo escravo. Depois disso, vá em “Sound” em “System Preferences” e escolha “Multi-Output/Aggregate Device”.

Agora, você está tudo pronto!

Leave a Response