Os dias de troca Netflix as senhas acabarão em breve. A Netflix declarou em seu relatório de resultados hoje que pretende impor políticas de compartilhamento de senhas “mais amplamente” no final do primeiro trimestre de 2023.
Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla.
À medida que lançamos o compartilhamento pago, os assinantes em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar o Netflix com pessoas com quem não moram.
-Netflix
Além disso, a empresa revelou que o CEO Reed Hastings vai descer depois 25 anos responsável e será sucedido como co-CEO por Ted Sarandos e Greg Peters, que anteriormente era COO da Netflix. Hastings atuará como presidente executivo em vez de deixar totalmente o negócio.
Ao introduzir o compartilhamento de senhas, a Netflix diz que antecipa um “cancelar reação” em todos os países, mas que, a longo prazo, os clientes pagarão por mais contas, o que levará a “receita geral melhorada.” Ele não especifica um preço ou uma data exata, mas a frase “mais tarde no primeiro trimestre de 2023” sugere que entraria em vigor em abril.
Os sinais já estavam lá há alguns meses. O maior serviço de streaming do mundo incentivou os clientes a registrar suas próprias contas, introduzindo o recurso de transferência de perfil simples em Outubro se eles estiverem compartilhando um com um amigo ou membro da família. Além disso, a Netflix lançou um novo recurso que permite controlar remotamente os dispositivos conectados à sua conta e excluir amigos ou familiares indesejados.
No Chile, Costa Ricae PeruNetflix começou a perguntar aos usuários pagar por uma subconta adicional se o serviço de streaming determinar que alguém usando a conta mora fora da residência do usuário. A Netflix já vem testando vários métodos para combater o compartilhamento de senhas em América do Sul. Separadamente, o serviço passou a possibilitar aos clientes em Argentina, El Salvador, Guatemala, Hondurase as República Dominicana para comprar extra”casas” para qualquer pessoa que resida fora da família principal do assinante.
Nosso trabalho é dar a eles um empurrãozinho e criar recursos que tornem a transição para suas próprias contas fácil e simples.”
-Greg Peters
A Netflix está adotando uma variedade de estratégias para apaziguar os investidores, já que o crescimento de assinantes continua lento, incluindo uma repressão ao compartilhamento de senhas. No quarto trimestre de 2022Netflix informou adicionando quase 7,6 milhões novos assinantes em todo o mundo. Embora ainda reflita um pequeno declínio em relação ao 8,2 milhões clientes que atraiu na mesma época do ano passado, o resultado supera as estimativas dos analistas.
A Netflix continua enfrentando intensa concorrência de streamers rivais, mesmo com a estagnação do número de membros e tentando ganhar dinheiro com aqueles que já possui. Ano passado, Disney Plus introduziu uma camada suportada por anúncios e desde então continuou a atrair membros com um pacote que inclui Hulu e ESPN Plus. o O último de nós estréia em HBO Max foi seguido de perto pela quebra de recorde casa do dragão estréia, que atraiu um total de 4,7 milhões pessoas em uma única noite.
Como a Netflix continua a manter os gastos com conteúdo em um máximo de $ 17 bilhõescomeça a parecer que 2023 pode ser um ano menos empolgante para o serviço de streaming. Esse corte é evidente na escassa programação de filmes para este ano.