Já depois do polémico apedrejamento ao autocarro em Marselha, o Olympique Lyon pronunciou-se, este domingo, acerca dos comportamentos racistas identificados na zona de estacionamento do Vélodrome e não hesitou em exigir medidas.
“O OL condena veementemente o comportamento racista inaceitável dos indivíduos no estacionamento no domingo”, começou por escrever o clube onde joga o português Anthony Lopes.
“O clube solicitou que os vídeos identificassem os autores de qualquer ato contrário à lei, mas também contrário aos seus valores, e reitera o desejo de mantê-los afastados das bancadas”, completou de seguida.
Recorde-se que, na sequência dos ataques ao autocarro na chegada ao reduto do Olympique Marseille, Fabio Grosso, treinador do Olympique Lyon, ficou com a visão afetada, surgindo depois no agradecimento aos adeptos com várias ligaduras na zona dos olhos e da cabeça.
O jogo entre as duas equipas acabou por ser cancelado, instalando-se uma nova polémica no futebol francês, a envolver o comportamento dos adeptos.