Instantes após o apuramento do Sporting para os ‘quartos’ da Liga Europeia de andebol, fruto do triunfo desta terça-feira diante do Fuchse Berlim (32-28), Ricardo Costa, treinador dos leões, enalteceu o espírito da sua equipa nos dois jogos frente aos alemães e tratou de reunir atenções para o campeonato (onde lidera com registo 100% vitorioso).
“Sabíamos que, para ganhar hoje, tínhamos de ser ainda melhores do que aquilo que fomos em Berlim e julgo que acabámos por ser. Conseguimos estar, se calhar, melhor na defesa na segunda parte e subir a agressividade. Dou os parabéns aos meus atletas. Ganhar uma vez ao Fuchse Berlim é difícil, duas é muito complicado. Fomos a melhor equipa nos dois jogos”, começou por dizer em declarações aos canais oficiais leoninos.
“É mérito dos atletas, que têm conseguido contagiar os adeptos pela forma como jogam e como se entregam. Dou os parabéns aos adeptos por terem comparecido e ajudado em momentos difíceis do jogo. Acho que podemos ganhar a qualquer um e perder com qualquer um, por isso temos de estar alerta e ser humildes para perceber que temos algumas oscilações, mas concordo que o Sporting pode ganhar a qualquer equipa”, acrescentou de seguida.
“Teremos menos dois jogos [nesta fase da prova], o que é importante para gerir o plantel. Quanto menos jogos nesta fase, melhor. Agora o importante é o campeonato nacional, é nisso que nos queremos concentrar neste momento”, completou.