Areceção do FC Porto ao Farense no próximo domingo, que marca o regresso dos portistas aos jogos na I Liga depois da pausa para o cumprimento dos jogos internacionais, pode trazer consigo alterações na equipa inicial de Vítor Bruno.
Depois da derrota no Clássico em Alvalade diante do Sporting (2-0), o técnico portista poderá promover algumas alterações tendo em vista o encontro válido para a quinta jornada da I Liga. Da defesa ao ataque, poderão ser várias as mudanças no onze.
Um dos jogadores que pode ganhar o estatuto de titular no xadrez de Vítor Bruno é Samu Omorodion. O avançado espanhol deu nas vistas ao serviço da seleção sub-21 na recente paragem e poderá receber honras de titularidade, sobretudo pelos problemas que o FC Porto tem evidenciado a nível ofensivo.
11 golos marcados desde o início da época… um pelos avançados
Após as saídas de Taremi, Toni Martínez e Evanilson no último mercado de transferências, Namaso tem sido a aposta de Vítor Bruno como homem mais avançado no terreno de jogo, mas a verdade é que o FC Porto não tem sido muito prolífero com os seus dianteiros.
Se olharmos para os cinco jogos oficiais que os portistas realizaram esta temporada, dá para se perceber que, dos 11 golos marcados pelos dragões, apenas um foi feito por um avançado, no caso Danny Namaso. O inglês marcou de penálti na jornada inaugural da I Liga contra o Gil Vicente.
Omorodion, de resto, já teve a oportunidade de se estrear pelo novo clube. Contratado por 15 milhões de euros ao Atlético de Madrid este verão, o espanhol jogou 17 minutos no Clássico de Alvalade contra o Sporting. Na altura, o dianteiro entrou num momento em que o FC Porto já estava atrás no marcador. O jogador, de 20 anos, foi lançado para dar mais presença na área contrária, mas acabou mesmo por ser o Sporting a marcar o 2-0.
Na última temporada, o novo camisola 9 dos azuis e brancos marcou um golo pelo Granada contra o Atlético de Madrid. Mudou-se para os colchoneros em definitivo e, de imediato, cedido ao Alavés. Neste clube da La Liga, marcou oito golos e fez uma assistência.