É o tema do momento em Inglaterra e Portugal e, por isso mesmo, Pep Guardiola não podia fugir dele. Durante a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do Manchester City, o treinador espanhol falou Rúben Amorim, ele que poderá muito bem vir a ser o seu novo rival na Premier League, aproveitando para lhe deixar alguns elogios.
“Olhem para a época que ele está a ter, é invicto, ganhou todos os jogos da liga portuguesa e na Liga dos Campeões está com os mesmos pontos que nós. Portanto, é um grande treinador, tenho a sensação de que se o Manchester United, pelo que ouço, está a pensar nele, então é porque é um bom treinador. O Manchester United não contrata treinadores que não estejam a esse nível”, fez notar Guardiola, que não ficou por aqui.
Questionado sobre se o facto de Amorim ter apenas 39 anos, Guardiola respondeu que “conhecimento é conhecimento” e que se houver competência, então “a idade não importa”.
Vale lembrar que Rúben Amorim e Pep Guardiola confrontaram-se por duas ocasiões, no ano de 2022. Na altura, em jogos a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting perdeu o primeiro duelo em casa, por 0-5, e empatou, depois, sem golos no Etihad Stadium.