O AC Milan está a acompanhar com particular atenção a evolução de Renato Veiga, jogador que, no passado mercado de transferências de verão, se tornou no jogador mais caro alguma vez vendido pelo Sporting sem qualquer minuto somado na equipa principal.
Na altura, a direção liderada por Frederico Varandas garantiu um encaixe financeiro de 4,6 milhões de euros para os cofres verde e brancos, assim como o direito a 10% de qualquer valor encaixado pelo Basileia com uma futura transferência.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi noticiado pela estação televisiva Sky Sport, o responsável pelo departamento de prospeção dos rossoneri, Geoffrey Moncada, assistiu, no domingo, à exibição rubricada pelo jogador de 20 anos, no triunfo sobre o Yverdon, por 2-1.
Segundo foi, ainda, possível apurar, o histórico emblema transalpino foi um dos clubes que ponderou avançar para a aquisição do internacional sub-21 português, antes do arranque da época, quando o Augsburgo cancelou, antecipadamente, o empréstimo junto dos leões.
A jovem promessa acabou por rumar ao futebol suíço, fruto de um investimento considerável, mas continuou a dar mostras de potencial, pelo que, dentro em breve, pode mesmo vir a dar o ‘salto’ para a Serie A… com o clube de Alvalade a faturar.