Youssoufa Moukoko é visto como uma das maiores promessas do Borussia Dortmund, mas tarda em conseguir a regularidade que deseja no emblema germânico. Dado este cenário, o empresário do jovem alemão abriu a porta à saída já este verão.
Numa longa entrevista a Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, Patrick Williams, que é agente de Moukoko, fala em promessas por cumprir.
“Youssoufa tem um grande potencial, que, infelizmente, não conseguiu mostrar na última época. Eu acho que o facto de ter marcado cinco golos em 613 minutos diz tudo sobre a sua qualidade. Poucos jogadores na Bundesliga têm esse rácio. Prometeram-lhe muito antes de assinar, mas não foi cumprido. Ele esteve sempre interessado em jogar e no seu desenvolvimento, em nada mais do que isso. Nunca esteve interessado em mais nada, tal como os jornalistas fizeram querer parecer. Se tivesse sido sobre o dinheiro, ele teria aceitado outras ofertas lucrativas onde pudesse ganhar três vezes mais”, começou por dizer Patrick Williams.
“Os meios de comunicação social retratam-no sempre como um falhado, seja nos treinos ou na época em curso. A única coisa que ele quer é jogar e, se tiver de sair do Dortmund para jogar, sem problema. Não é segredo de que há muitos clubes que acreditam nas qualidades do Youssoufa e que o querem na sua equipa. Eu digo que o Dortmund está a cometer um grande erro em deixá-lo sair. Com tão pouco tempo de jogo, todos sabemos que o valor de mercado dele vai ser baixo e que o Dortmund não pode esperar muito” continuou.
“Queríamos que fosse diferente, mas o futebol é assim mesmo. O Youssoufa tem a mente totalmente clara, está extremamente concentrado e sabe o que quer para dar continuidade à sua carreira. Agora sondamos o interesse de Inglaterra, Espanha e França”, finalizou.