Alan Shearer fez, esta quarta-feira, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica BBC Sport para se mostrar desapontado com aquilo que a principal seleção inglesa tem vindo a fazer, no Campeonato da Europa.
Após o empate sem golos perante a Eslovénia, a ‘lenda viva’ do Newcastle atirou: “Inglaterra só pode ir num sentido, daqui em diante. Só podemos melhorar. Temos de o fazer, porque aquilo que vimos, até agora, neste Euro, não será suficientemente bom para chegarmos tão longe quanto da última vez”.
“Tal como toda a gente, eu estava desesperado por vê-los cumprir as expetativas, diante da Eslovénia, depois de termos jogado tão mal, contra Sérvia e Dinamarca. Queria mesmo ver uma reação às críticas que a equipa tem recebido”, começou por escrever.
“Mas, à parte dos últimos poucos minutos, simplesmente, não aconteceu. Ao invés, até algumas alterações tardias, foi, exatamente, o mesmo tipo de exibição dececionante que já tínhamos visto duas vezes, da parte da equipa de Gareth Southgate”, acrescentou.
Num plano mais geral, o agora comentador desportivo atirou: “Na verdade, a única equipa extraordinária neste torneio, que é Espanha. Tudo o resto está aberto a grandes melhorias, e eu colocaria Inglaterra, de forma firme, nesse lote”.