O azar ‘bateu à porta’ de Tiago Gouveia, que se viu obrigado a abandonar o triunfo conquistado pelo Benfica na receção ao Estrela da Amadora, na passada sexta-feira, por 1-0, antes de ser diagnosticado com uma luxação anterior do ombro direito.
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, a situação clínica do internacional sub-21 português está a gerar alguma preocupação, no seio dos encarnados, uma vez que estará a ser ponderada a possibilidade de vir a ser submetido a uma intervenção cirúrgica, que o afastaria dos relvados por cerca de quatro meses.
Já o caso de Fredrik Aursnes, que foi substituído, nesse mesmo encontro, a apreensão já não é tanta, visto que se trata de uma lesão muscular na coxa direita, que obrigará a um tempo de paragem consideravelmente inferior, na ordem das quatro semanas.
No boletim clínico das águias permanecem, ainda, os nomes de André Gomes (“entorse lateral do tornozelo esquerdo”), Jan-Niklas Beste (“lesão muscular na coxa esquerda”) e Andreas Schjelderup (“segue plano de tratamento e reintegração progressiva ao treino”).