Treinador do Sporting foi questionado sobre onde se sentiu mais realizado, no Sporting ou no Benfica.
Rúben Amorim tem um passado inapagável no Benfica, mas faz questão de perseguir a história ao serviço do Sporting. Questionado em conferência de imprensa qual dos dois o fez sentir-se mais realizado, o treinador dos leões respondeu a falar sobre… “dois amores”.
“Mais realizado, no Sporting. São momentos diferentes na carreira, tenho um sucesso aqui que não tive no Benfica. Não me importo de dizer isto como treinador do Sporting, jogar pelo Benfica foi um sonho de criança realizado, mas é como ter dois amores. O primeiro mais irracional, mais primitivo, depois um amor que nos realiza e que nos faz sentir mais completos. Não há melhor maneira de explicar”, começou por dizer.
Amorim admite não conseguir esquecer o lado benfiquista, mas coloca a ida para o Sporting como a melhor decisão profissional.
“Nunca pensei estar aqui, mas, profissionalmente, foi, de longe, a melhor coisa que me aconteceu. Vou já dizer que não estou a dizer que sou do Sporting desde pequenino, que não mudei certos sentimentos. Estou a dizer que, a falar de realização profissional, claramente o Sporting foi algo inesperado e que mudou a minha vida”, concluiu.