Não é assim. Meu futuro já está escrito: até 2024. Depois disso, não sei.”
O técnico Carlo Ancelotti voltou a falar sobre seu futuro em uma entrevista coletiva no Real Madrid. Na véspera do duelo contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol, o treinador italiano lamentou uma lesão sofrida pelo meia Modric, criticou a caçada dos adversários a Vinicius Junior dentro de campo e também foi questionado sobre seus próximos passos da carreira. E foi taxativo ao dizer que sua permanência no Real Madrid não depende de conquistar a Liga dos Campeões.
Alvo prioritário da CBF para comandar a seleção brasileira, como já confirmou o presidente Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti se disse honrado pelo interesse, mas tem deixado claro que sua prioridade é seguir no Real Madrid. O italiano afirmou publicamente por diversas vezes que deseja cumprir o contrato com o clube merengue, que vai até o fim da próxima temporada, no meio de 2024.
Ancelotti também foi questionado sobre os números que mostram uma verdadeira caçada dos adversários ao atacante Vinicius Junior dentro de campo – um levantamento do “Marca” apontou que o brasileiro é o jogador que mais sofreu faltas em todas as cinco grandes ligas da Europa até agora. E o treinador exaltou o camisa 20.
– Por um lado tem o que acontece dentro de campo e por outro, fora. Do lado de fora, é ruim para a sociedade, ainda mais com racismo… Uma sociedade moderna não pode ser assim. E dentro de campo, a verdade é que os jogadores dão muitas pancadas nele, é óbvio. Maradona ou Pelé também levavam muito, infelizmente. Nossa sorte é que Vinicius tem um físico forte e é capaz de aguentar – disse.
Ancelotti também comentou a situação de Modric, que sofreu uma lesão no duelo contra o Girona. O italiano indicou que o meia não poderá atuar diante do Almería, mas não o descartou para a final da Copa do Rei, diante do Osasuna, no sábado seguinte, dia 6 de maio.
– Ele teve uma pequena lesão e está aguardando evolução. Não sei se chegará à final da Copa, temos que avaliá-lo. Estamos magoados, mas são coisas que podem acontecer. Espero que ele se recupere.