Na rodada anterior, um leve puxão de orelha. Neste fim de semana, um manifesto de apoio. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti não hesitou em defender Vinicius Junior após o brasileiro tomar, pelo segundo jogo seguido, um cartão amarelo por reclamação. O brasileiro chegou aos 10 no Campeonato Espanhol.
“É claro que protestando não ganha nada. Mas também é bastante surpreendente que teve 10 amarelos. Nem o meio-campista mais grosso da Liga não tem 10 amarelos. É muito surpreendente”, declarou Ancelotti.
O treinador ressaltou, mais uma vez, que os árbitros não punem os adversários do Real Madrid pelas faltas que fazem em Vinicius.
– Ele (Vini) tem que melhorar em alguns aspectos. Mas a verdade é que creio que deram mais amarelos a ele do que aos que dão pancadas nele – disse o técnico.
Ancelotti, no entanto, concorda com os cartões por reclamação. Dos 10 amarelos que Vinicius tomou no Campeonato Espanhol, seis foram após discutir com o árbitro. Ele foi amarelado 15 vezes na temporada e é, com folga, o líder de punições no Real Madrid.
– É complicado. Deve-se punir protesto com amarelo, mas o árbitro é um juiz que não deve ser afetado pelo protesto. Se alguém protestar e depois receber a falta, você deve apitar. Mas não porque reclamaram. O árbitro deve estar concentrado e se alguém protesta, é amarelo, mas alguns…
Vinicius Junior está suspenso pelo acúmulo de amarelos e não vai enfrentar a Real Sociedad na próxima terça-feira. Ele deu assistência para o gol de Benzema na vitória por 4 a 2 contra o Almería e agora tem 22 gols e 15 passes para gol na temporada.