Iker Bravo está de volta ao Bayer Leverkusen, após duas temporadas nas quais representou o Real Madrid, a título de empréstimo, sem que tenha somado qualquer minuto ao serviço do plantel principal. Ainda assim, não guarda mágoa.
Numa extensa entrevista concedida à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, o avançado de apenas 19 anos de idade disse levar boas memórias da passagem pelo conjunto merengue, sobretudo, de Álvaro Arbeloa, o treinador da equipa B (o Castilla), a quem augurou um futuro radiante.
“Arbeloa sabe muitíssimo de futebol. Para me fazer entender, e sem comparar, é um pouco Guardiola, no sentido de ser um louco do futebol. Entende muito bem a vertente tática, sabendo pressionar e procurar maneiras de atacar, dependendo dos planos do rival”, afirmou.
“Sobretudo, tem aquela inteligência emocionar de saber levar as pessoas, pelo que lidaria na perfeição com um plantel como o da equipa principal. Além disso, conhece muito bem o clube. Neste momento, Ancelotti está muito bem, mas, dentro de anos, vejo-o lá”, completou.