A Argentina carimbou, na madrugada de sábado para domingo, o apuramento para as meias finais do Campeonato do Mundo de sub-20, graças ao triunfo conquistado sobre o México, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, por 0-2.
A formação albiceleste, tida como uma das grandes favoritas a sagrar-se campeã do escalão, colocou-se na dianteira do marcador logo ao nono minuto, por intermédio de Maher Carrizo, tendo a ‘machadada final’ surgido nos instantes iniciais do segundo tempo, quando Mateo Silvetti fez o gosto ao pé, a passe de Juan Villalba.
Já no período de descontos, a formação azteca acabou por deixar-se levar pela emoção do momento e terminou mesmo reduzida a nove unidades, por força das expulsões de Diego Ochoa (por acumulação de cartões amarelos) e Tahiel Jiménez (que viu o árbitro marroquino Jalal Jayed exibir-lhe a cartolina vermelha direta).
Resta referir que, quer Gianluca Prestianni (avançado do Benfica), quer Tomás Pérez (médio do FC Porto), mereceram a confiança de Diego Placente na qualidade de titulares, sendo que o primeiro acabou por sair aos 80 minutos, para dar o lugar a Santino Andino, por opção técnica, depois de já ter visto um cartão amarelo.




