Após duas derrotas nas últimas duas jornadas, o Benfica visita, esta quarta-feira, o AS Monaco em busca de pontos para continuar na luta por um lugar na fase seguinte da Liga dos Campeões.
Os desaires ante Feyenoord e Bayern Munique ainda pesam e a urgência de conquistar pontos é cada vez maior, mas do outro lado está um AS Monaco que contabiliza, até ao momento, três vitórias e um empate nos quatro jogos realizados no regresso à Champions.
Nesse sentido, Bruno Lage reconheceu que o Benfica irá enfrentar dificuldades no Stade Louis II, mas recusou olhar para a partida desta noite sem a pressão de ganhar.
O pontapé de saída da partida entre AS Monaco e Benfica, que será ajuizado pelo esloveno Rade Obrenovi, está agendado para as 20h00 desta quarta-feira e poderá acompanhar, como habitualmente, todas as incidências mais logo no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Adi Hutter
Elogios ao Benfica: “Será um jogo interessante, porque ambas as equipas têm muita qualidade. O Benfica defendeu muito bem contra o Bayern Munique. Eles têm seis pontos, nós temos 10 em quatro jogos, por isso, a pressão estará mais do lado do Benfica. Será um encontro entre duas equipas que gostam de jogar um futebol ofensivo”.
Di María impressiona: “É um dos melhores jogadores da Liga dos Campeões dos últimos 15, 20 anos. Teremos, por isso, de defender bem enquanto equipa e ser corajosos em campo para provar que somos um adversário difícil para o Benfica. Queremos continuar invictos, por isso, o nosso objetivo é vencer”.
Bruno Lage
Pressão para pontuar: “Jogar pelo Benfica tem sempre pressão para vencer. É inerente. Dos sub-11 à equipa principal, entramos em campo para vencer. Faz parte da nossa identidade e da minha formação aqui dentro desta casa. Sei muito bem como preparar os jogadores para amanhã terem a ambição de entrar em campo para vencer”.
Esquecer noite em Munique: “O futebol é isto. É o momento. Nós jogamos de três em três dias. Preparamos a equipa para fazermos boas exibições, para ter qualidade no jogo. Às vezes não sai como pretendíamos. De longe, não queríamos fazer o que fizemos em Munique, principalmente com bola. Mas isso já é passado. Vamos olhar para o que fizemos mais recentemente e dar esse passo de continuidade. O mais importante é o que fazer com bola.”
Últimos resultados
AS Monaco: VVVDD
Benfica: VVDVV
Últimos onzes
AS Monaco: Radoslaw Majecki, Vanderson, Thilo Kehrer, Christian Mawissa, Mohammed Salisu, Soungoutou Magassa, Denis Zakaria, Eliesse Ben Seghir, Aleksandr Golovin, Maghnes Akliouche, Breel Embolo
Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Benjamín Rollheiser, Jan-Niklas Beste, Arthur Cabral
Ausentes
AS Monaco: Diop (lesionados)
Benfica: Renato Sanches, Beste e Tiago Gouveia (lesionados)