Àsemelhança do que aconteceu em janelas de transferências anteriores, o nome de Gonçalo Inácio volta a estar em cima da mesa como uma das possibilidades de reforçar o elenco da Premier League, sobretudo face à ‘perseguição’ de dois ‘tubarões’ de Inglaterra.
Segundo escreve o jornalista Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, Manchester United e Liverpool encontram-se a avaliar a hipótese de contratar o defesa português já este verão, sabendo de antemão que, pela frente, há uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
De referir que os red devils, ainda a discutir a continuidade de Ten Hag ao leme do conjunto dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, estão a avaliar internamente a quantidade de centrais que pretendem ter no plantel, com opção preferencial para um destro.
Gonçalo Inácio encontra-se no Sporting desde 2012, altura em que representava os sub-12 do emblema de Alvalade, tendo rubricado a sua estreia pela equipa principal em 2020/21, ainda antes da entrada de Rúben Amorim para o comando técnico dos leões.