O Atlético de Madrid deu, ao início da noite desta terça-feira, um passo em frente no sentido de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao receber e bater o Celtic, no Civitas Metropolitano, por categóricos 6-0.
Os escoceses tiveram um início de jogo, verdadeiramente, para ‘esquecer’, visto que, aos seis minutos, sofreram um golo de Antoine Griezmann, e, aos 23, ficaram reduzidos a dez unidades, fruto da expulsão de Daizen Maeda, antigo jogador do Marítimo.
Álvaro Morata duplicou a vantagem colchonera, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, e, já no segundo tempo, foi a vez de Griezmann, Morata (ambos uma vez mais), Samuel Lino (ex-avançado do Gil Vicente) e Saúl Ñíguez fazerem o gosto ao pé.
Feitas as contas, com este triunfo, o Atlético de Madrid passa a somar oito pontos e isola-se na liderança do Grupo E, com um ponto de vantagem sobre a Lazio, equipa que, à mesma hora, bateu o Feyenoord, por 1-0, graças a um tento do inevitável Ciro Immobile.
Os neerlandeses encontram-se na terceira posição, com seis pontos, e o Celtic na quarta e última, com um, numa altura em que restam apenas disputar duas jornadas até à tomada de todas as decisões, na maior prova europeia de clubes.