George Ilenikhena, jogador que, no passado mercado de transferências de verão, trocou o Antuérpia pelo Monaco, a troco de uma verba próxima dos 20 milhões de euros, foi vítima de um assalto à mão armada, durante o fim de semana.
De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornal francês Le Parisien, o incidente terá ocorrido na comuna de Corbeil-Essonnes, em Essonne, não muito longe de Paris, quando o avançado de apenas 18 anos de idade saía de uma festa de aniversário, na companhia de um amigo.
Um grupo de quatro indivíduos encapuzados terá intercetado o Volkswagen Golf no qual a jovem promessa seguia, obrigando-o a entregar, não só as chaves do carro, como também um luxuoso par de sapatos e um iPhone.
O franco-nigeriano acatou as ordens e entregou os bens. Os meliantes entraram no veículo… mas a fuga durou escassos metros, visto que sofreram um acidente de viação e tiveram de prosseguir a mesma pelo próprio pé.
A mesma publicação acrescenta que George Ilenikhena apresentou uma queixa junto das autoridades, no dia seguinte, tendo estas ordenado a abertura de uma investigação formal. No entanto, até ao mesmo, ainda não descobriram o paradeiro dos assaltantes.