O Barcelona estará a preparar-se para oferecer a Lamine Yamal um “supercontrato”, e já terá mesmo aberto uma via de contacto com o seu representante, o português Jorge Mendes, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca.
O atual vínculo termina já no final da próxima temporada, e não poderá ser prolongado por muito mais tempo, uma vez que a jovem promessa só irá celebrar o 18.º aniversário (idade mínima para a assinatura de compromissos de longa duração, segundo os regulamentos da UEFA) em julho de 2025.
Ainda assim, o plano da direção liderada por Joan Laporta estará já totalmente delineado, e passará por aumentar, não só o prazo do vínculo (possivelmente, até 2030), como também o ordenado, que, neste momento, é de um milhão e meio de euros por temporada.
Um dos principais propósitos desta operação, acrescenta a publicação, será afugentar, de uma vez por todas, o ‘assédio’ do Paris Saint-Germain, que, há não muito tempo, terá mesmo chegado a formalizar uma proposta, na ordem dos 200 milhões de euros, que foi rejeitada.