O Barcelona está mais do que satisfeito com o rendimento de João Cancelo ao fim de 14 jogos e só pensa em ficar com o internacional português, a título definitivo, no final da temporada. Cancelo é o único lateral direito que conta para Xaxi Hernández e a direção blaugrana já sabe que terá de lutar pela sua permanência no verão, revela o Muno Deportivo este domingo.
A mesma publicação realça o facto de Cancelo ter o perfil certo para o lugar: vocação ofensiva, competitivo, experiente e polivalente. No entanto há um problema à vista. A situação financeira do clube blaugrana continua a ser sensível. O preço de Cancelo, que se encontra emprestado pelo Manchester City, está avaliado em 30 milhões de euros, um montante que à primeira vista até poderia ser visto como um bom negócio, mas dadas as dificuldades já conhecidas, tornam tudo bem mais complicado.
Além disso, dificilmente o Manchester City vai baixar a fasquia dos 30 milhões de euros, até porque Cancelo vai-se afirmando no Barcelona e na seleção nacional, ao mesmo tempo que ainda tem mais quatro anos de contrato com o clube inglês.