O
Benfica parte ainda em busca dos primeiros pontos na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, no reduto do Real Sociedad, com a (reduzida) esperança de lutar por um lugar na prova milionária, assunto sobre o qual Oceano Cruz, que passou pelo rival Sporting e pela capital espanhola, vinca a necessidade das águias em somar três pontos, ainda que possa não ser suficiente.
“O Benfica tem de somar pontos e sabe disso. Mesmo que vença [Real Sociedad], ainda terá dificuldades. Já a Real Sociedad tem que estar preparada para enfrentar um Benfica forte, que na Liga dos Campeões ainda não conseguiu demonstrar a sua força, a sua qualidade e o seu potencial, que é muito”, começou por dizer em declarações ao Mundo Deportivo.
“A Liga dos Campeões começou muito mal com aquela partida contra o Salzburgo (0-2), desde logo o penálti e a expulsão [de António Silva] numa partida que precisavam de vencer. A partir daí, tudo foi difícil. Depois apareceu um Inter que jogou muito bem e ainda uma equipa da Real Sociedad, que jogou de forma fantástica”, acrescentou de seguida, antes de falar do regresso de Ángel Di María.
“O Di María é jogador que, com a sua qualidade, faz a diferença. O Benfica tem grandes jogadores, mas Di María é um dos que aparece em jogos que se decidem pelos detalhes, que são muitos na Liga dos Campeões. Ele muda o jogo com um detalhe técnico e até mesmo numa falta. Há que ter cuidado com ele”, completou.
Recorde-se que o Benfica encontra-se no último lugar do grupo D da Liga dos Campeões, a sete pontos dos líderes Real Sociedad e Inter, numa altura em que estão apenas nove pontos em disputa.