Nova noite europeia de tristeza para o Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol. Depois da pesada contra o Gran Canária na semana passada, por 61-98, a turma da Luz somou uma nova derrota nas competições europeias, desta feita diante do Spartak Subotica.
Em jogo a contar para a segunda jornada jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de basquetebol, os comandados de Norberto Alves foram incapazes de contrariar o poderio do conjunto que viajou desde a Sérvia e perderam por 74-90.
Na ressaca do que tinha sido uma vitória retumbante diante do eterno rival Sporting na primeira jornada do campeonato nacional, o Benfica voltou a jogar em casa para a Liga dos Campeões e não foi, mais uma vez, feliz no resultado final.
Depois de um primeiro período equilibrado e que terminou com a vitória dos sérvios por 18-23, os encarnados acabaram por perder o controlo do jogo no segundo. Os encarnados não foram capazes de contrariar o poder de fogo do Spartak Subotica. Com 47% de acerto nos lançamentos e uma vantagem grande nas tabelas (13 ressaltos contra cinco encarnados), o conjunto visitante ‘fulminou’ a turma lisboeta. O conjunto visitante conseguiu cavar uma vantagem importante de 13 pontos que se registava no fim do segundo período (35-48).





