Karim Benzema concedeu uma entrevista ao popular programa da televisão espanhola ‘El Chiringuito’ e abordou a polémica relacionada com Vinícius Júnior, tendo assumido, até, que já conversou com o avançado brasileiro depois deste não ter vencido a Bola de Ouro.
“Espero que ele continue forte. Ontem estive a falar com o Vinicius e sei que ele é forte para trabalhar e um dia conquistar esse troféu”, começou por dizer, antes de detalhar como correu a conversa: “Escrevi-lhe uma mensagem e ele está muito triste, é normal. É um complicado quando todos nos dizem que somos nós a ganhar a Bola de Ouro e no fim de contas, um dia antes ou algumas horas antes, dizem que não somos nós afinal. É muito complicado”.
“Vi o que Vinicius fez na época passada… mas não quero falar sobre a France Football. Como disse há muito tempo, e não só neste ano, também no ano passado e quando estava no Real Madrid, ele é um jogador que sempre se esforçou muito e não se trata apenas de marcar golos”, adiantou o avançado francês que agora representa o Al Ittihad.
À conversa com Edu Aguirre, Benzema disse ainda que “Vinicius foi decisivo em todos os jogos” do Real Madrid na edição anterior da Liga dos Campeões e, por esse motivo, acredita que ninguém merecia mais o prémio do que ele.
“Não tenho nada contra o Rodri, ele é um bom jogador, mas quando estou no meu sofá a ver televisão, o Rodri não faz coisas que me levam a dizer ‘pffff’… o Vinícius já as fez mais do que uma vez”, completou o avançado, atualmente com 36 anos.
Vale recordar que o Real Madrid decidiu levar a cabo um boicote à cerimónia organizada pela France Footbal depois de se ter sabido que Vinícius Júnior, ao contrário de todas as expetativas, não levaria para casa a Bola de Ouro e que esta seria entregue a Rodri, médio do Manchester City. A postura do clube merengue tem merecido, no entanto, várias críticas.