Boavista e FC Porto protagonizam um dos dois duelos de cartaz da I Liga, esta sexta-feira, no Estádio do Bessa, numa altura em que a equipa de Sérgio Conceição procura não deixar ‘fugir’ os rivais Sporting e Benfica.
Por falar em rivalidades, o Boavista é historicamente um dos adversários de ‘peso’ para os azuis e brancos, mas a verdade é que, no dérbi da cidade Invicta, apenas um clube tem sido verdadeiramente ‘mandão’.
O emblema do Bessa não ganhou nenhum dos últimos 21 duelos frente ao FC Porto, somando três empates e 18 derrotas, sendo preciso recuar até abril de 2007 para recordar o último sorriso dos axadrezados (2-1).
Apesar das diversas ausências em função do arranque do Campeonato Africano das Nações (CAN), de parte a parte, Sérgio Conceição quer dar continuidade aos dois triunfos obtidos após a derrota no Clássico, frente ao Sporting (2-0), de forma a manter a ‘perseguição’ à liderança. Já Ricardo Paiva quer devolver o Boavista aos triunfos, algo que já não acontece na I Liga há quase quatro meses.