O impensável aconteceu, na madrugada de segunda para terça-feira, na cidade polaca de Lublin, que vai ser palco, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), do jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, entre Dínamo Kyiv e Rangers.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pela estação televisiva local TVP Sport, Bartosz Frankowski e Tomasz Musial, que estavam nomeados como VAR e AVAR, respetivamente, para a partida entre ucranianos e escoceses, foram detidos pelas autoridades, na sequência de um episódio caricato.
Os dois árbitros terão roubado um sinal de trânsito e fugido com o mesmo na direção de um centro comercial, quando foram intercetados por agentes da polícia e acusados de um delito de destruição de infraestrutura rodoviária.
No entanto, o caso não se ficou por aqui. Ambos foram submetidos a testes de alcoolémia, tendo Bartosz Frankowski acusado uma taxa de quase 1,7 gramas de álcool no sangue, e Tomasz Musial uma de 1,8, pelo que foram enviados para uma clínica de reabilitação.
Como resultado, a UEFA não teve alternativa a não ser afastar ambos os juizes do Dínamo Kyiv-Rangers. Neste momento, nas plataformas oficiais, surgem nomeados os também polacos Tomasz Kwiatkowski e Pawel Malec, como VAR e AVAR, respetivamente.