OBoca Juniors anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, na madrugada de segunda para terça-feira, que avançou para a suspensão de Sergio Romero, na sequência dos incidentes registados no fim de semana.
O guarda-redes titular, recorde-se, foi insultado pelos adeptos, imediatamente após o apito final para a derrota sofrida na receção ao River Plate, por 0-1, tendo perdido as estribeiras e procurado mesmo confrontá-los, originado momentos de tensão que, agora, ditaram no afastamento do plantel principal.
“O Club Atlético Boca Juniors quer informas, por este meio, a todos os sócios, sócias e simpatizantes, que, face aos factos de conhecimento público sucedidos no final do jogo disputado em La Bombonera, no passado sábado, tomou-se a decisão de que o nosso jogador, Sergio Romero, não será convocado para os dois próximos jogos que teremos de disputar (perante o Club Atlético Belgrano de Córdoba e a Associação Atlética Argentinos Juniors)”, pode ler-se.
“Além disso, fazemos saber que foram identificados os três simpatizantes que provocaram o facto referido, aos quais serão aplicadas as medidas correspondentes. O nosso clube deve ser uma grande família, composta pelos adeptos, jogadores, funcionários e dirigentes”, prossegue.
“Portanto, devemo-nos a todos um respeito mútuo em todo o momento e estar unidos pelo bem do clube, desfrutando do desporto e das competições onde o Boca Juniors participe, apoiando e participando todos juntos, em paz e harmonia”, completa.