Um dia e meio depois da vitória no campeonato e a folia do Marquês de Pombal, o defesa-central do Sporting Luís Neto falou sobre a conquista através das redes sociais. Luís Neto falou sobre as emoções de ser campeão e afirmou que o título foi ganho “de forma inequívoca, merecida e incontestável”
E começou por lembrar a época passada. “26 de maio de 2023. Toda esta aventura começou em Vizela, último jogo do campeonato, quarto lugar. No balneário, antes do jogo, dissemos uns aos outros que aquele momento jamais se poderia repetir. Prometemos a nós mesmos que não voltaríamos a estar naquela posição. O repto estava lançado”, disse.
“Com novas peças-chave para colar ao puzzle, e já em estágio, o mister pediu ‘fogo nos olhos’ por um objetivo. Pediu chama, fome de ganhar, obrigou-nos a ir ao desconforto. Até onde estávamos dispostos a ir para sermos campeões? O que estávamos dispostos a sacrificar pela glória? Para ficar na história? Era o TUDO ou NADA: ou ganhamos ou vamos todos para casa. Cara a cara, lançámos os dados e daí partimos com o sonho e a crença de chegar ao Marquês”, continuou o defesa.
“Houve Marquês em toda a parte, em Lisboa, de norte a sul, nas ilhas e no Mundo inteiro. Sporting: vivemos à espera do dia, de ter a alegria, de seres campeão. Chego ao fim deste texto para dizer o que devia ter dito logo no início: Parabéns Sporting Clube de Portugal! Somos, à 32.ª jornada, de uma forma inequívoca, merecida e incontestável, o novo Campeão Nacional. Com vocês na bancada fizemos jus à música e fomos ‘pintar o país todo de verde e branco’. Provámos que lado a lado a nossa força é brutal”, disse, terminando com um lembrete – a época ainda não acabou.