O Benfica retomou o caminho das vitórias na pré-época e venceu, este domingo, o Almería, por 3-1. Foi o segundo triunfo dos encarnados neste período preparatório.
Numa partida disputada no Estádio Joseph-Moynat, na cidade francesa de Thonon-les-Bains, Schmidt fez mexidas em relação ao onze que empatou diante do Celta e chamou à titularidade Pavlidis, que tinha sido operado há uns dias, e o ucraniano Trubin.
A formação da segunda divisão espanhola, que até contou com o ex-Sporting Luís Maximiano no onze inicial, abriu a contagem em França com um remate certeiro de Melamed aos 23 minutos.
O Benfica reagiu ainda no primeiro tempo e Pavlidis assinou a igualdade aos 36 minutos. Neres tirou o cruzamento e o grego, à boca da baliza, atirou para o seu quarto golo na pré-época – bisou com o Celta e apontou um diante do Farense.
Para o segundo tempo, Schmidt mexeu no onze inicial e colocou uma nova equipa em campo. E foram precisos menos de dez minutos na etapa complementar para o marcador voltar a funcionar. Arthur Cabral aproveitou o adiantamento de Maximiano e marcou um golaço de chapéu ao guarda-redes português (53′).
Já perto dos 15 minutos finais, o reforço Jan-Niklas Beste esteve em destaque no lance que deu origem ao resultado final. O alemão avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou atrasado para João Mário que, de primeira à entrada da área, atirou a contar (72′).
O Benfica soma, assim, duas vitórias em três jogos já realizados esta pré-temporada. Segue-se um encontro no Estádio da Luz diante do Brentford, no próximo dia 25 de julho.