OAl Hilal empatou, na madrugada deste domingo para segunda-feira, frente ao RB Salzburg a zeros na segunda jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo de Clubes, tendo adiado as contas do apuramento para a última jornada do grupo H.
Com os portugueses João Cancelo e Rúben Neves no onze inicial da equipa comandada por Simone Inzaghi, o clube da Arábia Saudita não conseguiu marcar nenhum golo apesar dos 19 remates efetuados ao longo de toda a partida.
Oscar Gloukh, que está no radar do Benfica como potencial reforço para a próxima temporada, também foi titular no jogo, mas não foi suficiente para fazer a diferença no resultado.
As contas do apuramento neste grupo foram empurradas para a última jornada, com quase todas as equipas a ainda poderem ser apuradas para os oitavos de final da competição, estando apenas o Pachuca, do México, já eliminado, uma vez que não fez qualquer ponto nos dois jogos realizados nesta edição do Campeonato do Mundo de Clubes. O Al Hilal tem de vencer para ter aspirações à qualificação, enquanto o Salzburg terá de vencer o Real Madrid para depender apenas de si mesmo para se apurar para a próxima fase.
Os outros jogos do dia de ontem
Os internacionais lusos fizeram parte da vitória da Juventus frente ao Wydad Casablanca, por 4-1, tendo garantido já a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes. Desta forma, Francisco Conceição, Renato Veiga e Alberto Costa já sabem que não vão para casa mais cedo e permanecerão nos Estados Unidos da América por mais uns dias.