Otão aguardado dérbi da oitava jornada do principal escalão do futebol espanhol terminou, ao início da noite deste domingo, com um empate a uma bola, no Civitas Metropolitano, entre os eternos rivais, Atlético de Madrid e Real Madrid.
Um encontro em cujo ‘nó’ se manteve até aos 64 minutos, quando Vinícius Júnior colocou a bola no ‘coração’ da grande área, onde apareceu Éder Militão, antigo jogador do FC Porto, completamente solto, a ‘disparar’ para o fundo das redes à guarda de Jan Oblack, ex-Benfica, após desvio de Marcos Llorente.
O duelo estava ‘escaldante’, mas, daí em diante, ‘descambou’. Um grupo de adeptos colchoneros instalados atrás da baliza merengue arremessaram objetos na direção de Thibaut Courtois, que respondeu. O ‘caldo entornou’, e houve mesmo lugar a interrupção.
As equipas refugiaram-se nos balneários, de onde apenas saíram mais de dez minutos depois. Daí em diante, os homens de Diego Simeone colocaram-se por cima, e chegaram mesmo à igualdade… cinco minutos depois dos 90, por intermédio de Ángel Correa.
Feitas as contas, com este resultado, o Real Madrid passa a somar 18 pontos, o que o deixa na segunda posição de La Liga, a apenas três pontos do líder, o Barcelona, que, na véspera, foi derrotado pelo Osasuna, por 4-2. O Atlético de Madrid segue logo atrás, com 16 pontos.
Onzes
Antevisão
O Civitas Metropolitano será, ao início da noite deste domingo, palco daquele que é o encontro mais aguardado de toda a oitava jornada do principal escalão do futebol espanhol, que irá colocar, frente a frente, os eternos rivais, Atlético de Madrid e Real Madrid, num dérbi que se adivinha ‘escaldante’.
Os merengues têm em mãos a oportunidade de se colocarem a apenas um ponto do líder, o Barcelona, que, na véspera, viu a imbatibilidade terminar, de forma surpreendente, fruto da derrota sofrida na visita ao Osasuna, por 4-2.
Já os colchoneros, sabem, de antemão, que, em caso de triunfo, irão ultrapassar os blancos e ascender à segunda posição de La Liga, o que lhes daria uma ‘injeção’ de confiança, nas vésperas da visita ao Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.