Foi chegar, treinar e vencer. Kerem Akturkoglu foi o último reforço do Benfica no mercado de transferências de verão, mas não demorou muito tempo em conquistar os adeptos. Aliás, o criativo turco já tinha o carinho dos apoiantes do Benfica ainda antes de se ter estreado. Uma coisa rara num jogador, mas que se justifica pelo que já tinha apresentado.
Formado no Basaksehir, a chegada de Akturkoglu a Lisboa ficou toda ela envolta em secretismo. O nome do ‘Harry Potter turco’ começou a surgir entre os rumores no último dia do mercado de transferências e, numa operação relâmpago, o antigo jogador do Galatasaray chegou a Lisboa em cima do fecho, e até assinou toda a papelada no aeroporto para acelerar o processo de inscrição na Liga Portugal.
Ultrapassada esta chegada no limite, o turco ‘picou’ o ponto para ser apresando de forma oficial ao lado de Rui Costa e rapidamente seguiu viagem para se juntar aos trabalhos da seleção da Turquia, para dois encontros da Liga das Nações.
Brilho na seleção… e na estreia pelo Benfica
Akturkoglu ainda nem tinha conhecido a maioria dos companheiros de equipa, mas deixou água na boca aos adeptos do Benfica ainda antes do jogo de estreia. Suplente utilizado no jogo diante do País de Gales, o camisola 17 dos encarnados saltou para a titularidade no duelo frente à Islândia e deu um show que deixou todos de boca aberta.
O avançado marcou aos dois, aos 52 e aos 89 minutos, e, pelo meio, o VAR ainda lhe anulou mais um. O Harry Potter turco mostrou a magia na seleção e rapidamente se encaminhou para Lisboa, onde continuou a mostrar todas as suas qualidades.
Já com Bruno Lage ao leme do Benfica, Akturkoglu saltou para o onze inicial no encontro ante o Santa Clara. E qual a melhor maneira de terminar esta semana de sonho se não com um golo no jogo de estreia. O criativo não foi de modas e marcou o golo que, na altura, valeu o empate diante dos açorianos. O golo do camisola 17 teve o condão de desbloquear a equipa e levar o clube da Luz a golear na noite de sábado (4-1).
“Akturkoglu? Mérito de quem o escolheu, gosto de jogadores assim, tal como gostava do Rafa, do Cervi ou do Pizzi. Jogadores que jogam para a frente e ele tem essas características. Falei com ele e sentiu-se confortável no papel que eu lhe pedi, chegou moralizado com os três golos pela seleção e marcou o golo do empate”, referiu Bruno Lage após a vitória nesta reestreia ao serviço do Benfica.
Kerem Akturkoglu ainda agora chegou, mas não demorou muito tempo em cair no goto dos adeptos O turco já encanta as exigentes bancadas do Estádio da Luz e deixou a promessa de mostrar ainda mais no futuro: “Início mágico. Obrigado aos nossos adeptos e a toda a gente no clube por me fazerem sentir tão confortável antes do meu primeiro jogo.”