Fredy Guarín concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport, na qual ‘abriu o livro’ quanto à transferência do FC Porto para o Internazionale, em 2012, a troco de cerca de 12 milhões de euros.
“Lembro-me da neve e de uma temperatura de dez graus negativos. O painel do carro mostrava essa temperatura, e fiquei estupefacto. Estava a chegar do Porto, por isso, como devem imaginar…”, começou por afirmar o agora antigo internacional colombiano, atualmente, com 38 anos de idade.
“Grandes praias, sol e vento fraco. Quando cheguei a Itália, fiz os exames médicos, em Como, e os picos das montanhas tinham neve. ‘Mas onde raio vim eu parar?’, pensei”, acrescentou, antes de confessar que também chegou a ser abordado pela Juventus.
“Quando estava no FC Porto, quase fecharam o negócio, mas eu escolhi o Inter. E nunca me arrependi. No dia em que as coisas não estavam a correr bem, falei com os dirigentes, cara a cara, e expliquei-lhes a minha vontade”, completou.