Walid Acherchour, jornalista do programa ‘After Foot’, emitido pela estação televisiva RMC Sport, não poupou, esta segunda-feira, nas críticas tecidas à principal seleção francesa, rumo da derrota sofrida perante Itália, no arranque da Liga das Nações, por 1-3.
Os gauleses até começaram a vencer, fruto de um golo marcado por Bradley Barcola, logo nos segundos iniciais, mas sofreu a reviravolta, por ‘culpa’ de Federico Dimarco, Davide Frattesi e Giacomo Raspadori. Para o repórter, o principal culpado para este desfecho foi o treinador, Didier Deschamps.
“Se Deschamps ainda está na seleção é graças a Kylian Mbappé, porque o plano de jogo dele só passa por Kylian Mbappé, e, uma vez que Kylian Mbappé não tem estado bem, de todo, desde 2022, o plano de jogo dele colapsou”, começou por afirmar.
“Ele não preparou nada. É um grande problema. Quando tens um treinador que, desde 2018, depende de uma individualidade, se a individualidade está menos bem e já não podes contar com ela, ficas em grandes dificuldades”, completou.