Na quarta-feira à noite, o veterano de 37 anos começou melhor o encontro da segunda ronda ao conquistar o primeiro parcial por 6-4 face ao número 109 do ranking.
Djere, de 29 anos, ainda chegou a assustar ao quebrar o serviço do favorito e deter vantagens de 3-1 e 4-2 frente a Djokovic, que precisou de assistência médica.
Mas o antigo líder mundial conseguiu recuperar e vencer o segundo ‘set’ também por 6-4, já depois de Djere ter também pedido ajuda do fisioterapeuta.
O número 109 do mundo acabou por desistir, devido a uma lesão abdominal, após duas horas e 16 minutos de encontro, numa altura em que Djokovic dominava o terceiro parcial por 2-0.
Após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, Djokovic quer defender o estatuto de campeão em Flushing Meadows, Nova Iorque, na tentativa de conquistar o 25.º troféu do Grand Slam.
Na terceira ronda, o sérvio vai defrontar o australiano Alexei Popyrin, de 25 anos, número 28 do mundo, que bateu, também na quarta-feira, o espanhol Pedro Martinez em três sets, por 6-2, 6-4 e 6-0.
A separar Djokovic daquele que poderá ser o seu quinto triunfo em solo norte-americano poderão estar Carlos Alcaraz, que ganhou o primeiro dos seus quatro títulos do Grand Slam em Nova Iorque, em 2022, o italiano Jannik Sinner e o russo Daniil Medvedev, campeão em 2021 e finalista vencido em 2019 e 2023.
O Open dos Estados Unidos vai decorrer até 08 de setembro.