O Borussia Dortmund corre o risco de perder de novo a liderança da Bundesliga, faltando agora quatro jogos para o atual primeiro colocado do Campeonato Alemão. O BVB ficou no empate em 1 a 1 com o Bochum nesta sexta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada.
O Bayern de Munique está em segundo lugar na competição, com um ponto a menos (60 a 59), e vai enfrentar no domingo o Hertha Berlin, lanterna da Bundesliga.
O primeiro tempo foi muito movimentado, desde o início. As duas equipes criaram várias oportunidades de gols.
O primeiro gol saiu aos cinco minutos de jogo. O atacante Asano cruzou pelo lado direito, e a defesa adversária rebateu. A bola sobrou na entrada da área para o volante Losilla, que acertou um chutaço no ângulo.
Só que o Borussia Dortmund empatou dois minutos depois. O zagueiro Hummels lançou o ponta-direito Malen, que avançou até a grande área e cruzou rasteiro. O centroavante Haller ainda desviou, e o ponta-esquerdo Adeyemi só escorou para o fundo do gol.
O atual líder do Campeonato Alemão começou mal o segundo tempo, sendo tímido na hora do ataque. A pontaria piorou muito também.
O time só melhorou quando o técnico Edin Terzic colocou em campo os atacante Moukouko e Reus. Bellingham e Malen quase marcaram, mas esbarraram no goleiro Riemann ou tiveram azar. Além disso, Hummels teve um gol de cabeça anulado aos 44 minutos, por impedimento.