O guarda-redes argentino Emiliano Martínez recorreu, esta segunda-feira, às suas redes sociais para deixar uma curta mensagem a propósito dos dois jogos de suspensão que lhe foram decretados pela FIFA e que o afastam dos compromissos da equipa das Pampas.
“Aceito a sanção da FIFA e peço desculpa se ofendi alguém. O momento de celebração é para fazer sorrir muitas crianças e não para desrespeitar ninguém. Vou apoiar os meus amigos nesta data FIFA com a dor de não poder estar presente”, escreveu o guardião do Aston Villa na rede social Instagram.
“Nunca foi minha intenção desrespeitar ninguém, nem compreendi que um gesto bem recebido pelas pessoas fosse ofensivo, mas vou tentar não ofender mais ninguém e concentrar-me apenas em ganhar títulos com a Argentina e o Aston Villa”, finalizou Emiliano Martínez.
O guardião foi punido por conta de duas situações distintas nos últimos jogos ao serviço da seleção da Argentina: os gestos obscenos feitos pelo jogador após o jogo contra o Chile e por ter atirado uma câmara ao chão depois da derrota frente à seleção colombiana.