As últimas semanas têm sido recheadas de indefinição para Tiago Gouveia. Integrado desde o início da pré-época do Benfica, o jovem teve o azar de ter pela frente muita concorrência pela frente na posição de extremo. À procura de um suplente para Alexander Bah, Roger Schmidt utilizou os encontros particulares para testar o jovem a lateral-direito.
No entanto, e fazer fé nas informações veiculadas nas últimas semanas pela imprensa desportiva nacional, nem este lugar de suplente de Bah estava assegurado, até porque os encarnados estarão, de forma ativa, no mercado de transferências à procura de uma ‘sombra’ para o dinamarquês.
Com espaço fechado em zonas mais adiantadas e também nas mais recuadas do terreno, Tiago Gouveia começou a ver o seu nome associado a uma saída do Benfica neste verão, que até estava disposto a abrir mão a título definitivo do jovem por pouco mais de oito milhões de euros. Clubes franceses, belgas e até da Premier League sondaram o jogador, de 23 anos.
E tudo o Casa Pia pode ter mudado…
Apesar de ser visto como um jogador passível de ser transferido, a verdade é que Tiago Gouveia parece mais interessado em triunfar de águia ao peito. E que o diga a exibição que o extremo fez na noite de sábado na receção do Benfica ao Casa Pia.
Suplente utilizado no duelo da segunda jornada da I Liga, o camisola 47 dos encarnados foi a chave para aquela que acabaria por ser a primeira vitória dos lisboetas na edição 2024/25 do campeonato português. Lançado ao minuto 64, Tiago Gouveia precisou de pouco mais de 15 minutos em campo para fazer a diferença no marcador. Primeiro fez a assistência para a estreia a marcar de Pavlidis pelo Benfica (70′) e fez o gosto ao pé logo depois (79′).
“Um jogador do Benfica é quase obrigado a acertar lances técnicos. Tento sempre fazer isto, mas às vezes não sai e a frustração é muito grande. Estou aqui todos os dias, à espera de oportunidades. Calhou-me a mim hoje decidir. Podia ter sido outro qualquer. Estou muito feliz”, frisou o jovem à BTV, pouco depois de ter sido o herói deste triunfo encarnado.