Rafa Márquez, ex-jogador do Barcelona e atual técnico da formação secundária dos catalães, concedeu uma extensa entrevista ao jornalista mexicano Yordi Rosado, na qual recordou uma história que protagonizou com Lionel Messi ao serviço dos blaugranas.
O antigo defesa lembrou recordou um episódio em que teve um desentendimento com Messi durante um treino do Barcelona e que precisou da intervenção de Guardiola.
“Vi a estreia do Messi quando era jovem. Tínhamos ouvido falar que nos escalões de formação do clube havia um verdadeiro fenómeno. E a verdade é que desde a sua chegada isso foi visível, mas é claro que tínhamos que ajudá-lo porque ele era muito jovem. Nos treinos eu dava-lhe muitas ordens e ele ouvia-as”, começou por dizer Rafa Márquez.
“Sabíamos que o Leo conseguia driblar três ou quatro, mas às vezes exagerava muito. E um dia, devido à minha forte insistência nestas instruções, ocorreu uma discussão entre mim e o Messi. Começamos a trocar palavras e Guardiola teve que intervir para resolver. Messi e eu não éramos grandes amigos, éramos colegas”, acrescentou.