A Justiça brasileira decretou, na passada quinta-feira, pena de prisão para Anderson, ex-internacional brasileiro que alinhou ao serviço do FC Porto, entre 2005 e 2007, antes de ser vendido ao Manchester United, por mais de 30 milhões de euros.
A notícia foi adiantada, esta terça-feira, pelo portal canarinho GZH, que acrescenta que, em causa, estará o não pagamento da pensão de alimentos aos filhos por parte do antigo jogador, atualmente, com 36 anos de idade. Uma dívida que, neste momento, rondará os 333.694,28 reais, ou seja, 53.324,35 euros.
A mesma publicação acrescenta que, face a esta decisão judicial, Anderson pode vir a passar até um mês na prisão, “em regime fechado”, sendo que, caso o próprio regularize os pagamentos, entretanto, a mesma será suspensa.
Formado no Grémio, o antigo médio não conseguiu concretizar o potencial que lhe era augurado, e acabou por colocar um ponto final na carreira, no passado ano de 2020, após dois anos passados na Turquia, ao serviço do Adana Demirspor.