O FC Porto realizou o último treino no Olival, antes do duelo frente ao Estoril na 29.ª jornada da I Liga. Para a sessão de trabalho, Francesco Farioli voltou a chamar jogadores da equipa B dos dragões, desta vez o médio Tiago Silva e o avançado Tiago Andrade.
O treinador italiano ainda conta com algumas baixas na equipa, uma vez que há quatro nomes que ainda estão entregues ao boletim clínico. Martim Fernandes continua a realizar tratamento, depois de se ter lesionado no último jogo contra o Nottingham Forest.
O lateral sofreu uma entorse no tornozelo, anunciou o clube portista, tendo sido afastado o pior cenário de uma possível fratura ou problema nos ligamentos.
Para além de Martim Fernandes, o departamento médico continua a contar com as presenças de Nehuén Pérez (treino condicionado), Luuk de Jong (tratamento e ginásio) e Samu (tratamento e ginásio).
Recorde-se que o FC Porto prepara-se para visitar a Amoreira, a partir das 20h30 deste domingo, para tentar superar o Estoril em mais uma jornada do campeonato português. A equipa liderada por Francesco Farioli quer voltar aos triunfos, depois de ter empatado nos últimos dois jogos.
Na última ronda da I Liga, o FC Porto não foi além de um empate contra o Famalicão por 2-2, deslizando e perdendo pontos, o que pode ser fatal na reta final do campeonato. Por isso, os dragões querem evitar surpresas e vão lutar por se manterem na liderança isolada da tabela classificativa.
Note-se que o FC Porto é primeiro classificado com 73 pontos, ao passo que o Sporting segue na perseguição com 68 pontos, mas tem menos um jogo disputado. Por sua vez, o Benfica está na terceira posição com 66 pontos somados.




