O FC Porto está fora do Mundial de Clubes. Os dragões defrontaram os egípcios na madrugada desta segunda para terça-feira e não foram além de um empate a quatro bolas, num jogo de loucos e muito calor.
A partida começou logo da pior forma para o conjunto de Martín Anselmi, com um golo do que viria a ser o carrasco dos portistas. Wessam Abou Ali efetuou três golos na partida, obrigando o clube luso a estar sempre atrás do prejuízo, uma vez que nunca esteve em vantagem no encontro.
Rodrigo Mora empatou aos 23 minutos, mas o resultado ao intervalo era mesmo de desvantagem mínima, após uma grande penalidade convertida pelo avançado da Palestina.
Após o recomeço, houve uma grande chuva de golos, com o jogo a dar quatro golos em apenas 14 minutos, com William Gomes a começar aos 50 minutos, Abou Ali a responder aos 51, Samu a reestabelecer o empate aos 53 minutos e o tunisino Mohamed Ali Ben Romdhane a colocar o resultado num 4-3 aos 64 minutos.
Já perto do final da partida, Pepê ainda fez o 4-4 aos 89 minutos, mas a equipa de Martín Anselmi não conseguiu chegar ao triunfo, que acabaria por não fazer mossa nas contas do apuramento, já que Palmeiras e Inter Miami também empataram a dois golos.
Esta prestação dos azuis e brancos tem sido muito comentada, com Martín Anselmi a ser o principal visado pela desilusão dos dragões no Mundial de Clubes.