Roger Federer recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para deixar uma (emotiva) carta dirigida a Rafael Nadal, que se prepara para terminar a sua gloriosa carreira como tenista, com a participação na Taça Davis.
“Nadal, enquanto te preparas para a reforma no ténis, tenho algumas coisas para partilhar contigo antes de ficar emocionado. Vamos começar pelo óbvio: ganhaste-me muitas vezes. Mais do que vencer, desafiaste-me de uma forma que mais ninguém poderia”, começou por escrever.
“Fizeste-me trabalhar mais do que eu jamais pensei que conseguiria para ma manter firme. Levaste-me a redefinir o meu jogo, ao ponto de mudar o tamanho da cabeça d aminha raquete na esperança de ter alguma vantagem”, acrescentou de seguida Federer.
“Não sou uma pessoa muito supersticiosa, mas levaste isto para o próximo nível. Todo o processo. Todos os rituais. Montar as garradas de água como soldadinhos, ajeitar o cabelo, ajeitar os calções… Tudo isto com a maior das intensidades. Secretamente, meio que amei tudo isto. Eras único. Eras só tudo. Rafa, fizeste-me gostar ainda mais do jogo”, rematou o antigo tenista suíço.
De referir que o fim de carreira de Rafael Nadal já tinha sido anunciado no passado mês de outubro, consumando-se agora na Taça Davis, que se realiza entre esta terça-feira e domingo.