Viktor Gyokeres colocou, na noite de terça-feira, um ponto final na seca de golos que estava a protagonizar tanto no Arsenal como na seleção da Suécia. O ex-Sporting apontou dois dos quatro golos com que a formação inglesa bateu o Atlético de Madrid (4-0), em jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, e no final compareceu na flash interview da CBS Sports, onde esteve acompanhado por Micah Richards, antigo internacional inglês, e também, à distância, por Jamie Carragher e Thierry Henry.
Foi precisamente o antigo craque francês que começou por perguntar a Gyokeres quais os seus objetivos nesta temporada.
“Mais do que tudo, queremos ganhar troféus. É o nosso desejo e o mais importante. Quero contribuir com golos e melhorar enquanto jogador”, afirmou Gyokeres, antes de ser provocado por Henry se ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões era algo ao alcance do Arsenal.
“Ganhar a Premier League e Liga dos Campeões? Sim, parece-me bem!“, atirou Gyokeres, gerando as gargalhadas dos antigos jogadores.
Peso da camisola 14
Carragher, antigo defesa do Liverpool, não deixou de aproveitar a oportunidade para questionar Gyokeres sobre o facto de ter escolhido a camisola 14 do Arsenal, que em tempos foi usada por Henry.
“É uma boa sensação, para ser honesto. Há muitos golos nesta camisola e ainda vão chegar muito mais. É uma sensação incrível. Para ser honesto, não havia muitas camisolas disponíveis, mas quando vi que o 14 estava livre… É uma grande honra“, vincou o goleador sueco de 27 anos, antes de fazer uma breve análise ao triunfo diante do Atlético.
“Marcar quatro golos e deixar a nossa baliza a zeros é muito bom. Temos de continuar assim. Fizemos as coisas bem, defendemos bem e quando tivemos oportunidades soubemos aproveitá-las. Os meus dois golos foram bons. Dou o meu melhor sempre e trabalho muito. Contribuo com outras coisas e os golos chegariam mais cedo ou mais tarde”, explicou.




