Organismo responsável por fiscalizar as contas dos clubes franceses, a Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG) revelou que o Paris Saint-Germain acumulou um prejuízo recorde de 368 milhões de euros (R$ 2 bi) na temporada passada.
A DNCG divulgou esta semana os balanços dos clubes de futebol da França, e o déficit acumulado pelo PSG foi o maior da história do clube.
Por não respeitar o Fair Play Financeiro da Uefa, o PSG recebeu em agosto do ano passado uma advertência da entidade máxima do futebol europeu.
Segundo a DNCG, o PSG gastou 181 milhões de euros em transferências na última temporada, além de 39,4 milhões de euros em pagamentos a agentes e intermediários.
Além disso, a folha salarial do PSG também bateu recorde, chegando a 729 milhões de euros (R$ 4 bi), um aumento de 109% causado principalmente pelas chegadas de jogadores como Lionel Messi, Sergio Ramos e Donnarumma.
Em campo, o PSG está perto de conquistar o título do Campeonato Francês, o único que ainda disputa na temporada. O time lidera a Ligue 1 com 75 pontos, oito à frente do Olympique de Marselha, a seis jogos do fim. O PSG foi eliminado nas oitavas de final da Champions League e também nas oitavas da Copa da França.