Iván Fresneda pode estar em vias de abandonar o Sporting, menos de meio ano depois de ter sido adquirido ao Real Valladolid, a troco de uma verba na ordem dos nove milhões de euros, que pode ascender aos 11 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornal espanhol As, o jogador de apenas 20 anos de idade estará insatisfeito com a escassa utilização que tem merecido, em Alvalade, pelo que pretende ‘mudar de ares’, já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
A mesma publicação acrescenta que o internacional sub-21 espanhol já estará mesmo a negociar com o Valencia, clube que está ativo em busca de uma nova opção para o lado direito da defesa, na sequência da grave lesão contraída por Thierry Correia.
O objetivo do conjunto che passa por garantir o empréstimo da jovem promessa até ao final da presente temporada, ainda que, para já, esteja longe de alcançar os requisitos estabelecidos pela direção liderada por Frederico Varandas para o libertar.
Ainda que seja, neste momento, uma mera opção de recurso, no plantel orientado por João Pereira, os leões pretendem ser ressarcidos em cerca de 150 mil euros por uma eventual cedência, ao passo que os valencianos tentam que esta seja “totalmente gratuita”, com opção de compra.