Goleador sueco brilhou na estreia pelo clube de Alvalade e marcou dois golos diante do Vizela.
Foi chegar, treinar e brilhar. O avançado sueco Viktor Gyökeres, contratação mais cara da história do Sporting, não poderia desejar melhor estreia oficial com a camisola dos verde e brancos, numa noite de sábado memorável em Alvalade.
Reforço sonante dos leões para esta época, o novo homem-golo dos leões veio com rótulo de goleador e não deixou os créditos em mãos alheias na receção ao Vizela, mostrando todas as credenciais que levaram o Sporting a prolongar a ‘novela’ por várias semanas e a pagar mais de 20 milhões de euros ao Coventry pela sua contratação.
No primeiro jogo oficial pelos verde e brancos, o dianteiro sueco fez o bis mais rápido na estreia absoluta pelo clube de Alvalade, faturando aos 14 e 15 minutos, e justificou logo no primeiro jogo o porquê de Rúben Amorim o ter desejado tanto.
Gyökeres bateu o recorde que pertencia a Bruno César, quando em janeiro de 2016, o agora jogador do XV de Piracicaba, dos escalões inferiores do futebol brasileiro, fez dois golos frente ao Vitória FC (41′ e 60′).
O bis mais rápido da sua carreira
Com os dois golos em 16 minutos, Gyökeres assinou também uma página de ouro na sua ainda curta carreira como futebolista. Foi por poucos minutos, mas o goleador sueco assinou aquele que é o seu bis mais rápido de sempre.
Ao serviço do modesto Brommapojkarna, na segunda divisão da Suécia, o camisola 9 do Sporting demorou apenas dois minutos para bisar diante do Helsinborgs, a 12 de junho de 2017, faturando aos 43′ e 45′ na goleada por 4-0.
Quarto sueco a marca na I Liga
A Suécia é um país que não exporta muitos jogadores para o campeonato luso, mas, ainda assim, Gyökeres conseguiu assinar mais um dado histórico com o bis diante do Vizela, em jogo da primeira jornada da I Liga.
O dianteiro, de 25 anos, juntou-se a Jonny Rödlund, Bo Andersson e Stefan Schwarz na lista de jogadores suecos que já marcaram no principal escalão do futebol nacional. Além disso, juntou-se a uma lista de leões que bisaram no jogo de estreia pelo clube de Alvalade: Bruno César, Fredy Montero, Paulinho Cascavel e Yazalde.