Mesmo com segundas linhas, o Sporting não sentiu dificuldades, esta terça-feira, para eliminar o Alverca, em Alvalade, com uma goleada, por 5-1, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.
Rui Borges deu um voto de confiança ao plantel, chamando também alguns elementos, que militam habitualmente na equipa B, atual líder da II Liga.
No onze leonino, o lateral-direito Salvador Blopa foi o único que mereceu a oportunidade de jogar com os ‘mais velhos’. Com 18 anos, não sentiu a pressão.
No entanto, foi outro jovem da mesma idade a abrir o marcador, apesar de já cumprir a segunda época nos séniores. Aos 21′, Geovany Quenda deu o mote para o que viria a ser uma noite de glória da formação leonina.
Pouco depois, aos 30′, Alvalade ‘rebentou’ de orgulho, com o golo do estreante Salvador Blopa, o 85.º jogador lançado na equipa A oriundo da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Na segunda parte, Geovany Quenda (58′) assinou o primeiro bis pelo emblema de Alvalade, mas não foi o único. Aos 70′, Salvador Blopa não quis ficar do antigo companheiro de formação, com quem jogou pela última vez em 2022.
Até ao apito final, nota para dois golos, um para cada lado. Aos 81′, Ioannidis confirmou a boa exibição individual, com um remate em arco, de pé esquerdo. Quatro minutos volvidos, Sandro Lima selou as contas da partida, com um potente disparo dentro da área.
Contas feitas, o Sporting avançou para a sua nona Final Four consecutiva na Taça da Liga, ficando agora à espera do desfecho do FC Porto-Vitória SC, decidido apenas em dezembro.




